sexta-feira, 12 de agosto de 2022

CUIABA-3007650(1)(1)(1)

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que Cuiabá registrou, na última segunda-feira (20), 42,4ºC na sombra. Este foi o segundo dia mais quente do ano na capital mato-grossense, chegando bem próximo do recorde de 2021. As previsões mostram que há possibilidade de chuva no fim de semana.

Conforme a estação convencional do Inmet, Cuiabá registrou 42,4ºC na sombra. O valor só é menor que os 42,6ºC do dia 07 de setembro, que se transformou no dia mais quente do ano de Cuiabá. A mínima na capital mato-grossense é 24ºC.

Para esta terça-feira (21), as previsões do Climatempo apontam que o dia deve ser de sol com algumas nuvens, com as temperaturas variando entre 26ºC e 42ºC, sendo possível que o recorde de calor seja quebrado novamente.

Os que estão ansiosos por mais uma chuva em Cuiabá já podem criar expectativa. Isso porque o Climatempo aponta uma possibilidade de precipitação no fim de semana.

Para sábado, há previsão de chuva forte pela manhã. À tarde, o sol deve aparecer, mas o dia seguirá com possibilidade de outras pancadas que vão até à noite.

No domingo, é provável que o dia tenha sol, com aumento de nuvens durante a manhã. Depois, são esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite (90% de chance). A quantidade não deve ser significativa (3mm).