sexta-feira, 12 de agosto de 2022

B928FEA6-B3BA-4C0C-B445-A29310670FE6

O prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa (PV), comemorou a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, em revogar o segundo afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). De acordo com Stopa, ele está muito feliz com o possível retorno do emedebista à prefeitura da Capital.

Além disso, o gestor enfatizou acreditar que dentro de 10 a 15 a dias Emanuel deve estar de volta ao Palácio Alencastro.

“Eu fiquei muito feliz ontem com a decisão do STJ, desejo todo o bem do mundo ao prefeito Emanuel Pinheiro, acredito que dentro de 10 a 15 dias estará tudo certo. Eu espero que se faça justiça, eu defendendo sempre o que é correto, e o que aconteceu ontem foi uma sinalização muito positiva”, disse na manhã desta sexta-feira (19), no evento organizado pelo Governo do Estado na Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic).

Segundo Stopa, além de ter parabenizado Emanuel ontem, sentiu certa “empolgação” do emedebista em retornar ao cargo.
“Eu conversei com o Emanuel assim que eu soube, o parabenizei, ele está muito contente, confiante e animado, ele me disse que tem consciência da sua defesa. Eu o senti extremamente animado”, concluiu o interino.

Vitória de Emanuel no STJ

O Superior Tribunal de Justiça, revogou o segundo afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nesta quinta-feira (18). Mediante os fatos ocorridos e o recurso da defesa sobre a liminar, o ministro Humberto Martins, decidiu que a sentença proferida é usada em casos de excepcionalidade, sendo que não há provas concretas de que a manutenção do cargo interfira nas investigações em andamento, promovendo lesão à Ordem Pública.

O STJ ainda ressaltou que o exercício do cargo de prefeito não pode se apresentar fragilizado diante da propositura de ações judiciais, caso não haja robustez na prova demonstrativa de ilícitos cometidos, como parece ser o caso de Pinheiro.

 

 

 

 

 

https://www.unicanews.com.br/politica-mt/stopa-comemora-decisao-do-stj-e-diz-que-dentro-de-10-a-15-dias-pinheiro-estara-de-volta/74165

fonte: