terça-feira, 09 de agosto de 2022

1AB04411-3BAF-4C98-958D-E7557F98157F

O resultado da concorrência pública 003/2021 foi publicado na edição da Gazeta Municipal desta quinta-feira (06)

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá finalizou o processo licitatório para contratação da empresa que será a responsável por dar continuidade nas obras de pavimentação dos bairros Jardim Industriário II e Nova Esperança III. O resultado da concorrência pública 003/2021 foi publicado na edição da Gazeta Municipal desta quinta-feira (06), homologando a empresa Terraplenagem Centro Oeste como a vencedora.

Para assegurar a melhoria na infraestrutura, o Município prevê o investimento total de R$ 14.042.847,33, oriundos de um financiamento formalizado, em 2020, com o Banco do Brasil. A partir da aplicação desse recurso, o projeto estabelece a construção de mais de 10 quilômetros de asfalto, somando as duas comunidades, além da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçada e sinalização viária vertical e horizontal.

A abertura do novo processo licitatório foi efetivada em outubro de 2021 e se fez necessária a partir da rescisão contratual feita com a empresa ganhadora da primeira concorrência pública. O cancelamento do contrato ocorreu após a Secretaria Municipal de Obras Públicas, responsável por coordenar e fiscalizar a execução do projeto, constatar que o trabalho iniciado não estava em conformidade com o padrão exigido pelo Município.

“A universalização da pavimentação é uma marca forte da nossa gestão. O prefeito Emanuel Pinheiro tem essa visão de que asfalto não é apenas embelezamento e valorização de imóvel, mas também uma oferta qualidade de vida e saúde à população. Ele deu esse missão de manter a continuidade nos avanços conquistados e estamos trabalhando com muito empenho para cumpri-la”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

MINHA RUA ASFALTADA

As obras no Jardim Industriário II e Nova Esperança III são executadas por meio do Minha Rua Asfaltada, criado em 2017 pelo prefeito Emanuel Pinheiro. No primeiro mandado do gestor à frente da Prefeitura de Cuiabá, o programa alcançou a cerca de 250 quilômetros de pavimentação edificada em mais de 50 bairros afastados da região central e principais avenidas da cidade.

No segundo mandato, iniciado em 2021, o ritmo continua acelerado e já chegou a aproximadamente 63,6 quilômetros entregues. No total, foram 10 inaugurações feitas pelo prefeito neste ano, melhorando a vida de forma direta de mais de 80 mil moradores de bairros como o Dr. Fábio I, Altos da Serra I, São João Del Rei, Despraiado, Jardim Florianópolis, Santa Cruz II, Morada dos Nobres, Jardim Gramado, Vila Guimarães e Jardim Industriário I.

Participe do nosso grupo https://chat.whatsapp.com/LLtTkhc41gH88Irlw2LhzT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Prefeitura Cuiabá