segunda-feira, 15 de agosto de 2022

b5755f606d77b8b01b7285693927453f

A Seduc vai disponibilizar terminais de computadores aos estudantes, pais e responsáveis que não têm acesso à internet ou que tenham dificuldades para solicitar vagas de novos alunos, por meio da Matrícula Web

THAÍS FÁVARO

Divulgação

As matrículas nas escolas da rede estadual de ensino na Capital começam nesta segunda-feira (10) e segue até sexta-feira (14). Já para os demais municípios do Estado, as matrículas iniciam na terça-feira (11) e o prazo segue até às sexta-feira. Para fazer a matrícula é necessário que os pais ou responsáveis já tenham realizado o cadastro de usuário pelo site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Esse cadastro é o pré-requisito para que a vaga seja solicitada e a matrícula seja feita.

Entre os documentos necessários para a matrícula estão: apresentação de documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG e CPF); certidão de nascimento ou casamento do aluno; documentos pessoais do aluno (RG e CPF); fatura de consumo de Energia Elétrica da residência dos pais ou responsáveis atualizada; histórico escolar ou atestados de transferência; cartão atualizado de vacina do aluno (de acordo com a Lei Estadual nº 10.736, de 09 de agosto de 2018).

A Seduc vai disponibilizar terminais de computadores aos estudantes, pais e responsáveis que não têm acesso à internet ou que tenham dificuldades para solicitar vagas de novos alunos, por meio da Matrícula Web, em escolas estaduais de Cuiabá. Os computadores estarão disponíveis no órgão central da Seduc, nas Diretorias Regionais de Educação (DREs) e nas unidades escolares participantes da Matrícula Web. Computadores e uma equipe do setor de matrículas ficarão disponíveis na sede da Seduc para auxiliar no processo durante todo o período de inscrições (10 a 14 de janeiro de 2022).

Trilha de Aprofundamento

Este ano, estudantes de 62 escolas estaduais devem informar, no ato da matrícula, qual será a Trilha de Aprofundamento da Área de Conhecimento ou a Trilha de Aprofundamento em Educação Profissional Tecnológica – (EPT) a ser cursada pelo estudante no ano letivo de 2022.

A Trilha de Aprofundamento é a área de conhecimento em que o estudante deseja se desenvolver, de acordo com as habilidades Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física e química), Linguagens e suas Tecnologias (português, inglês, educação física e arte), Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (história, geografia, sociologia e filosofia), Matemática e suas Tecnologias, e Educação Profissional Tecnológica.

Ao acessar a página, será necessário selecionar a escola, turno, série/ano da Trilha de Aprofundamento que o estudante pretende cursar, por exemplo: 1º ano do Ensino Médio > Regular > Ano > 1º Ano Cien.Natureza.

O estudante poderá optar por adicionar uma trilha integrada, ou seja, com duas áreas do conhecimento, por exemplo: Ciências Humanas e Matemática, ou Linguagens e suas Tecnologias e Matemática, dependendo do que for disponibilizado por cada escola.

Tanto a matrícula como a seleção da área de conhecimento, devem ser feitas diretamente no Portal Matrícula Web 2022.

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Fonte hnt