terça-feira, 09 de agosto de 2022

88F718B3-1ABB-4D06-9C4B-B8AD9FBA0755

Vítima é argentina de 75 anos; avião saiu de Amsterdã e seguia para Buenos Aires. Segundo Polícia Civil, mulher passou mal e teve ‘morte natural aparente’.

Por Vinícius Cassela, TV Globo

Avião da KLM; em imagem de arquivo — Foto: Divulgação

Um avião da companhia aérea holandesa KLM fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã deste domingo (9), após uma passageira morrer durante o voo.

Segundo a Polícia Civil, a vítima é uma argentina de 75 anos, que passou mal durante o voo. No boletim de ocorrência, consta que o óbito ocorreu por volta das 3h e foi registrado como “morte natural aparente“.

O voo KLM 701, feito em um Boeing 777-200ER, saiu de Amsterdã, na Holanda, às 18h de sábado (8), com destino a Buenos Aires, na Argentina. O avião pousou em Brasília por volta de 5h20 deste domingo (9).

A Polícia Civil foi chamada e levou o corpo da passageira para o Instituto Médico Legal (IML). A corporação aguarda orientações da Embaixada da Argentina no Brasil. Em seguida, às 9h50, o avião decolou de Brasília e seguiu para o destino, o aeroporto de Buenos Aires, na Argentina.

A TV Globo entrou em contato com a embaixada, com a KLM e a Inframerica, que administra o aeroporto no DF, mas não obteve retornos até a publicação desta reportagem.