terça-feira, 09 de agosto de 2022

6FB6097E-506D-467B-A535-7D89697D8625

A peça publicitária do Banco Bradesco sugere um dia da semana sem o consumo de carne para frear a emissão de gases do efeito estufa.

RAYNNA NICOLAS
Da Redação

 

 

 

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) chamou de “desinformação” a peça publicitária do Banco Bradesco, que sugere um dia da semana sem o consumo de carne para frear a emissão de gases do efeito estufa. Uma manifestação foi organizada por ruralistas nesta segunda-feira (3), em repúdio à propaganda, em frente à uma agência da instituição em Cuiabá.

“Temos que parar urgente essa desinformação que vem sendo difundida na base para a nossa população e nas redes sociais”, escreveu no Instagram.

A parlamentar ainda acrescenteu que tem orgulho da produção mato-grossense “sustentável”.

“A questão não é só difundir que a segunda sem carne irá salvar o planeta, é que por traz do agro, da pecuária, existem pessoas trabalhando e construindo uma cadeia sólida de produção e renda para que as pessoas tenham acesso à comida e escolham o que comer”, completou.

Quem também se manifestou foi o deputado Gilberto Cattani (PSL) que chegou a participar da manifestação desta segunda (3). Na ocasião, ele defendeu que os produtores rurais são “exemplos de ambientalistas”.

Com a repercussão negativa, o Banco Bradesco divulgou carta aberta se retratando com o agronegócio brasileiro e lamentando o episódio.