terça-feira, 09 de agosto de 2022

FCA70740-305E-45FF-B5F6-1A0AF2072C80

Mayara Campos
Única News

Foto: PMMT

image

Um homem de 35 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na noite de quarta-feira (02), em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). A Polícia Militar atendeu uma denúncia anônima e localizou o suspeito portando uma pistola 9mm, 70 munições e cerca de R$ 10,8 mil em dinheiro.

Por volta de 22h30, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que suspeitos em um veículo Corolla de cor vermelha estavam fazendo recolhimento de dinheiro oriundo do comércio ilegal de drogas de uma organização criminosa na cidade de Alto Garças, passando pelo município de Pedra Preta com sentido a Rondonópolis.

A equipe se deslocou para a saída da cidade, no Distrito Industrial Vetorasso, onde foi visto o veículo denunciado e realizada abordagem ao motorista. Em vistoria ao carro, foi encontrado uma pistola 9mm com dois carregadores e 70 munições do mesmo calibre. Os policiais encontraram também um montante em dinheiro na quantia de R$ 10.797,00.

Questionado sobre o dinheiro, o suspeito não soube explicar a procedência da quantia. Em verificação aos seus documentos pessoais, foi visto que o suspeito possui passagens criminais por crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha e roubo. Enquanto ao realizarem vistoria na documentação da arma, os policiais encontraram irregularidades.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para à Delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e demais providências cabíveis, junto com o material apreendido. (Com informações da assessoria)