sexta-feira, 12 de agosto de 2022

gari-2(1)

Servidora de limpeza e agora formada em direito, Ketlly Cristina da Silva, gari que se fez faculdade superando adversidades diárias, ganhou nova oportunidade em reconhecimento ao seu esforço e vontade de alcançar sonhos e objetivos. O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, disponibilizou para Ketlly uma vaga na Procuradoria Geral do Município. Assessoria da prefeitura divulgou a informação nesta terça-feira (17).

“Nada mais justo que dar a oportunidade para uma jovem com tanta motivação e vontade de vencer na vida. É gratificante ver que mesmo diante das adversidades ela se manteve firme no propósito de concluir o curso de Direito, que poderia ser qualquer outro curso superior. A determinação dela a faz vitoriosa, e eu, assim como a primeira-dama Kika Dorilêo queremos que ela faça ainda mais parte da Administração, atuando na Procuradoria para aprimorar o conhecimento no setor e, ao mesmo tempo, ter condições de se preparar para o exame da OAB que é uma condição necessária para os profissionais da área do Direito exercerem de fato a advocacia na iniciativa privada”, destacou o prefeito.

O reconhecimento destinado à Kettly pode ser oportuno na medida em que incentivará outras pessoas a seguirem os passos da gari que, com dedicação, persistência e foco, conseguiu, com resiliência, alcançar seus sonhos e objetivos.

O prefeito do município, então, vendo a situação de Ketlly, decidiu conceder a ela uma vaga na Procuradoria do município para que a servidora possa se familiarizar com os trâmites da prática do direito.

Kalil Baracat disse ainda que administração municipal reconhece o esforço de seus colaboradores e que tem excelentes profissionais em todos os setores da Prefeitura e que trabalham com dedicação, mas como não se sensibilizar com a história de superação da Ketlly Cistina que se mostrou aguerrida e resiliente a toda e qualquer adversidade.

“Temos convicção de que ela traçou seu próprio destino, por mérito, vontade e determinação e que isto sirva de exemplo para todos os demais, inclusive para nós gestores em reconhecer os esforços na construção de uma Várzea Grande melhor para todos, pois o servidor é a mão do Poder Executivo que realiza os trabalhos necessários no atendimento aos anseios populares”, disseram Kalil e Kika Baracat.

Além da vaga ofertada na Procuradoria Geral do Município, vários escritórios de advocacia manifestaram o desejo de contratar Ketlly Cristina. A sua história foi publicada em diversos sites de notícias de Mato Grosso e até de outros Estados. Nesta quarta-feira ela participa de uma live com a mediação de professores de Direito do Rio de Janeiro.