segunda-feira, 15 de agosto de 2022

EC91E5F7-7B61-472C-A05C-AFA544B3E989

O governador Mauro Mendes (União Brasil) assinou um novo decreto retirando a obrigatoriedade do uso da máscara em Mato Grosso. A medida foi anunciada na noite desta segunda-feira (7).

De acordo com o Poder Executivo, a revogação será publicada em Diário Oficial do Estado que circulará nesta terça-feira (08). Ao anunciar a flexibilização, o governo afirmou que foram considerados os dados epidemiológicos da covid-19 no Estado e a ampliação da imunização contra o coronavírus no Estado.

 

A obrigação no uso da máscara havia sido decretada em junho de 2020, quando Mato Grosso estava no auge da pandemia e enfrentava altos índices de casos e mortes pela covid-19. Agora, competirá aos gestores municipais a decisão sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados, tendo como base as circunstâncias sanitárias locais.

 

Na última semana, cidades no interior como Sorriso e Nova Mutum descartaram a obrigatoriedade do acessório de proteção. Antes dos munícipios, Cuiabá também já havia dispensado a máscara em ambientes abertos.