terça-feira, 09 de agosto de 2022

C6B20203-9A25-4BC3-8547-503A0FC06905

Um é voltado para o empreendedorismo artístico e o outro para mídias digitais

Entretê

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação: Empreendedor de Cifras e Jornada de Mídias Sociais para Artistas, realizados pelo Festival Vambora, e têm como objetivo promover capacitações que possam gerar ações continuadas, fortalecendo a classe artística e criando novos públicos, que aceitem e respeitem a linguagem da inclusão.

De acordo com a coordenadora geral do Festival, Silvana Córdova, o objetivo do projeto é transformar Mato Grosso em um grande centro de atividades culturais. “O Festival Vambora, além de oferecer apresentações artísticas, surge para ocupar novos espaços culturais e, principalmente, para oportunizar capacitações para toda classe artística”, destaca.

Sob o comando de Diego Hurtado, Ian Felix e Jander Paiva, ‘Empreendedor de Cifras’ será realizado nos dias 24 e 25 deste mês, na Caixa Cênica, bairro Popular, e abordará a importância da gestão financeira e investimentos sólidos.

Segundo Juliano César, tecladista, sanfoneiro, compositor e empresário, o curso vem para Cuiabá pela primeira vez para fazer parte de uma reciclagem de comportamentos e pensamentos. “Com  inovações que vêm acontecendo no mercado da música, dando um entendimento melhor do que ela oferece e do que o artista pode fazer para aproveitar, investindo os ganhos e promovendo seu crescimento econômico. Além de gerar mais empregos, oportunidades e uma renda para que o empreendedor possa investir em um outro conhecimento, da área artística ou não. Para ter um suporte lá na frente”, explica ele.

Já o curso ‘Jornada de Mídias Sociais para Artistas’ vai ensinar como levar o talento do palco para o mundo digital, bem como o passo a passo para tornar a arte sustentável. O evento on-line será oferecido de 25 a 29 de janeiro, via plataforma Zoom.

Para Tiago Ribeiro, sócio da agência de marketing digital e inbound – Carandá Digital, a missão com esse projeto é ajudar na inclusão da classe artística nos canais digitais. “Através de ferramentas com baixo custo é possível conectar quem cria a quem consome arte, eliminando fronteiras físicas e contribuindo com a geração de negócios e desenvolvimento da cadeia artística Mato-grossense”, salienta.

O projeto é patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), via emenda parlamentar do deputado estadual Allan Kardec, e trabalha promovendo conexão, fazendo a defesa e construção de projetos, unindo os diversos segmentos das artes.

Serviço
Empreendedor de Cifras – Curso sobre empreendedorismo artístico
Data: Dias 24 e 25 de janeiro, às 19h
Inscrições gratuitas neste link

Jornada de Mídias Sociais para Artistas – Curso On-line de Mídias Digitais
Data: De 25 a 29 de Janeiro de 2021
Inscrições gratuitas neste link
Vagas limitadas

Informações: (65) 99946-1268

fonte leia agora