terça-feira, 09 de agosto de 2022

2C3BC3FD-0DE4-428B-8165-22D93F10CE74

FERNANDA LEITE

Luiz Alves

Clique para ampliar

As estações Bispo e Ipiranga, localizadas na região central de Cuiabá, estão passando por uma ampla reforma e, ao final da obra, a administração dos dois locais serão repassadas à Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU), por meio de assinatura de um Termo de Responsabilidade.  A estação Alencastro, na avenida Getúlio Vargas, já foi reformada e já está sob responsabilidade da MTU, que agora, é responsável por manter a qualidade dos serviços e manutenção do local.

O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Juares Samaniego, conta que está acompanhando os trabalhos da reforma. A previsão é a de que até o final de semana a obra da estação Ipiranga será concluída.  Já a estação Bispo será entregue na primeira quinzena do mês de fevereiro. A Semob passará a atuar como órgão fiscalizador e regulador das três estações na região central.
“Estas duas estações já poderiam estar prontas, mas, devido às chuvas, os serviços estão sendo interrompidos constantemente. E enfrentamos outro problema, que é com relação aos roubos de fiações que constantemente estão ocorrendo nas duas estações que estão sendo reformadas. A Semob passará a fiscalizar a qualidade do serviço prestado pela MTU à população. “, comentou o secretário.
Para os usuários do transporte público que fazem o uso da estação Ipiranga, a Semob colocou uma tenda nas proximidades do local para atender os usuários neste período de obra. Já a Estação Bispo, será fechada temporariamente  em breve e será colocada também uma tenda nas proximidades do local para atender a população.
Em média, conforme a Semob, diariamente passam pela  Alencastro, cerca de 25 a 28 mil usuários do transporte coletivo.  Já na Bispo são cerca de 25 mil pessoas.Na Estação Ipiranga são 15 mil usuários do transporte coletivo.