sexta-feira, 12 de agosto de 2022

e162fbd1e3bdb8b698278bf78fec5e85

Competição nacional começa nessa quinta (10.06) e pode selecionar atletas para as Olímpiadas de Tóquio-2021

Importante política pública esportiva, o projeto Olimpus segue propiciando oportunidades e conquistas ao esporte do estado.

Na delegação mato-grossense classificada para o Troféu Brasil de Caixa de Atletismo, a maioria dos esportistas recebem o bolsa-atleta mensal do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O Troféu Brasil de Atletismo, que começa nesta quinta-feira (10.06) e prossegue até domingo (13.06), em São Paulo, é mais uma oportunidade para os brasileiros tentarem os índices olímpicos para os Jogos de Tóquio-2021. Serão 24 atletas representando Mato Grosso na competição, sendo que 16 deles são beneficiados pelo projeto Olimpus.

Thank you for watching

Dentre os destaques estão as atletas Arielly Kailayne, de Rondonópolis; Lissandra Maysa, de Cuiabá; Isabelle de Almeida e Nerislélia dos Santos, de Sorriso; Jânio Marcos, Peterson Ribeiro e Francielly Marcondes, de Barra do Garças.

Os sete esportistas são beneficiados nas categorias Nacional e Nacional Elite do projeto Olimpus e disputam em provas diversas do atletismo, como salto em altura, salto em distância, salto triplo, 800 e 5000 metros.

Composta por atletas de Araputanga, Cuiabá, Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sorriso e Várzea Grande, a delegação mato-grossense também conta com o apoio do Estado na viagem até o local da competição.

“Conseguimos ajudar também os atletas classificados para o Troféu Brasil que não tinham condições de comprar as passagens. Além do auxílio com o bolsa-atleta para muitos esportistas, nosso objetivo é usar as políticas públicas para incentivar e fortalecer o esporte do estado”, destaca Jefferson Carvalho Neves, secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel.

Considerado a principal competição interclubes da América Latina, o Troféu Brasil de Atletismo 2021 reúne 770 participantes de 130 equipes de todo o país. O evento acontece sem a presença de público no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.

As disputas podem ser acompanhadas pelo canal atletismo da TVNSports neste link, de forma gratuita.

Convocação para Sul-Americano

Cinco atletas de Mato Grosso classificados para o Troféu Brasil de Atletismo embarcam nesta tarde para São Paulo levando na bagagem mais uma conquista. Arielly Kailayne, Francielly Marcondes, Lissandra Maysa , Jânio Marcos Varjão e Peterson Ribeiro foram convocados para a seleção brasileira que vai disputar o Sul-Americano de Atletismo sub-20.

A convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nessa terça-feira (08.06). Os bolsistas do Projeto Olimpus representam o país na competição que acontece nos dias 9 e 10 de julho, em Lima, no Peru.

“É muito gratificante ver que o esporte de Mato Grosso está em alta e com chances de alcançar ainda mais reconhecimentos. Isso mostra que estamos no caminho certo ao retomar e ampliar o projeto Olimpus, os resultados já estão sendo colhidos”, comemora o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

Fonte: Mídia News