quinta-feira, 18 de agosto de 2022

prefeito-ponts-e-lacerda

Da Redação – Fabiana Mendes

O prefeito de Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá) Alcino Barcelos fez um vídeo nesta quinta-feira (6), pedindo para que a população restrinja o convívio e se vacine, pois quase não há mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis. Segundo o gestor, doses estão vencendo porque muitas pessoas não querem se imunizar com a segunda dose acreditando que a pandemia acabou.

“Estamos conscientes que a pandemia não acabou. Achei que esse pesadelo tinha passado, mas não passou. Ela está batendo na porta de novo com uma variante e tudo que a gente está pedindo para população de Pontes e Lacerda, Mato Grosso e Brasil inteiro, é para reduzir os convívios. Não é isolar de tudo até porque ninguém vai parar de viver”, afirma.

“Vou dar um exemplo, ficamos vários dias com a UTI de Pontes e Lacerda que tem dez vagas sem ninguém. Agora estamos com nove internados. Bem provável, que matematicamente, vai lotar a UTI por esses dias”, alertou.

O prefeito também disse que há alguns dias todas os leitos de UTI (total de 10) estavam desocupados. Agora, há nove pacientes internados e somente um livre.

“Você que não vacinou ainda, vacine. Larga mão de ouvir esses lacradores, esses blogueiros e politiqueiros de plantão. Tá com dúvida? Procure seu médico […] chega um momento grave como esse e você quer ouvir quem? Pessoal que quer views e compartilhamento? Estamos aqui em Pontes e Lacerda desesperados pedindo para as pessoas se vacinarem porque está vencendo vacina da segunda dose. Pessoal não vai vacinar. Só a vacina controlou a pandemia. Quem não enxerga isso aí? Tá claro!”.

Veja vídeo: