sexta-feira, 12 de agosto de 2022

vacina_vacinacao_crianca_getty

Da Redação – Isabela Mercuri / Da reportagem local – Max Aguiar

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a Prefeitura de Cuiabá espera receber as doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos ainda nesta semana, mas não há uma previsão exata de envio pelo Ministério da Saúde. Emanuel voltou a dizer que a vacinação não será realizada nas escolas.

“A orientação é que não se vacine de forma compulsória, a vacinação tem que vir acompanhada dos pais. Se vier acompanhado dos pais será vacinado, agora, não podemos abrir unidades escolares e obrigar as crianças a vacinarem”, afirmou, na manhã desta segunda-feira (10), quando foi tomar sua dose de reforço.

Pinheiro ainda confirmou que as aulas presenciais devem ser retomadas normalmente após as férias. “As aulas por enquanto estão mantidas graças ao sucesso de imunização da população, entretanto estamos monitorando e essa medida pode mudar a qualquer momento”, afirmou.

Nacionalmente, o Ministério da Saúde afirmou que o primeiro lote de vacinas pediátricas deve chegar ao país na próxima quinta-feira (13). A distribuição aos estados começará a ser feita no dia seguinte, se o cronograma for cumprido. A estratégia de vacinação ainda será divulgada pelos municípios.

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

 

Fonte Olhardireto