terça-feira, 16 de agosto de 2022

18-05-21-VACINACAO-ASSISTENCIA-SOCIAL-FLORENTINO-20(3)

Os polos de vacinação em Cuiabá, Senai Porto, Sesi Papa e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), passarão a funcionar até às 21h a partir da próxima segunda-feira (23), marcando o início da imunização na faixa etária de 25 a 29 anos. O novo horário de atendimento foi decidido em razão do maior número de doses recebidas – 65 mil – desde o início da campanha.

“Com a hora estendida na imunização na próxima semana, vamos passar de 6 mil aplicações por dia para 9 mil, o que possibilitará a vacinação de 45 mil pessoas em apenas 5 dias”, revelou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O horário diferenciado vale apenas até a próxima sexta-feira (27), mas o chefe do executivo municipal afirmou que existe a possibilidade de prolongar caso as próximas remessas de vacina serem tão volumosas quanto a última recebida.

“O quantitativo de primeira dose que recebemos nessa semana será totalmente utilizado entre os dias 23 e 27 deste mês. O restante é destinado para segunda dose, que ser for Pfizer ou Astrazeneca, só poderá ser utilizado após 12 semanas. Se as próximas remessas vierem volumosas, a hora estendida será mantida para acelerarmos ainda mais a imunização dos cuiabanos”, completou o prefeito.