Foram registradas chuvas durante o fim de semana sobre a região produtora
Por: AGROLINK –Leonardo Gottems
O clima e os prêmios no mercado físico devem dominar os negócios dessa semana, aponta a Consultoria AgResource Brasil. De acordo com eles, os mapas climáticos apontam para um clima “quente e seco nas principais regiões de safrinha do Brasil, enquanto nas planícies do norte dos Estados Unidos a previsão se mantém a mesma, tempo seco”.
Aqui no Brasil, destaca a AgResource, foram registradas chuvas durante o fim de semana sobre a região produtora de milho, inclusive com algumas tempestades no oeste de Mato Grosso e sudeste de Goiás: “Para as regiões que acumularam esses maiores volumes, a expectativa é de melhora nas produtividades”.
“Nos próximos 10 dias, as previsões apontam para chuvas com volumes limitados. Para a semana que começa as regiões que devem ser mais beneficiadas são o Oeste de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. No Paraná, os próximos dias serão de tempo seco. A AG Resource ainda mantém sua preocupação sobre o desenvolvimento da segunda safra de milho do Brasil. A estação de seca por aqui se inicia em maio e o tempo para que as lavouras sejam favorecidas pro chuvas está ficando cada vez mais curto. Caso o padrão climático se mantenha nos atuais níveis até meados de maio, são esperadas perdas de 10 a 20% na produtividade das lavouras”, conclui a Consultoria.
fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/clima-sera-decisivo-para-milho-e-soja-na-semana_448960.html