terça-feira, 16 de agosto de 2022

78FF8CBB-97F2-49C0-B6B1-50D20D2166B3

O município de Diamantino (a 180 km de Cuiabá), sofreu com a forte chuva na tarde de quarta-feira (05). Pela cidade, diversos pontos ficaram completamente alagados, e residências chegaram a ser invadidas pela água.

Algumas imagens circulam nas redes sociais, mostrando vias do bairro da Ponte completamente inundadas e diversas casas tomadas pela água.

Segundo alguns moradores de Alto Paraguai, a situação foi semelhante na cidade, pois o Rio Paraguai ficou bastante cheio devido ao grande volume da chuva.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso na manhã desta quinta-feira (06), alertando para o risco de chuva entre 30 e 60 mm/h, com ventos intensos de até 100 km/h.

O perigo potencial sob alerta amarelo é válido para 65 municípios mato-grossenses, nas regiões Centro-Sul, Sudeste, Sudoeste e Norte do Estado. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Inmet orienta a população para que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

 

 

 

Unica News