terça-feira, 09 de agosto de 2022

WhatsApp-Image-2021-08-24-at-09.27.58

Vídeos de um Boeing sendo transportado de carreta pelas rodovias brasileiras tem viralizado nas redes sociais nos últimos dias e despertado a curiosidade de muitos. Partindo de Curitiba, no Paraná, a sucata da aeronave desembarcará em Santo Antônio do Leverger (a 36 km de Cuiabá) nos próximos dias e será transformada em um restaurante temático.

O trajeto dura cerca de duas semanas e o Boeing está sendo transportado em um caminhão-cegonha de 41,5 metros de comprimento e 4,8 metros de largura, que carrega a cabina do avião. Já outra carreta, de 25 metros de comprimento e 5 metros de largura, ficou responsável pelo transporte das asas e do restante da fuselagem.

A aeronave saiu do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e tem como destino ao aeroporto de Santo Antônio do Leverger, na região metropolitana de Cuiabá, de propriedade do empresário Valdinei Mauro de Souza.

Em Mato Grosso, o boeing chegou por volta do meio-dia e o trajeto está sendo monitorado pela Rota do Oeste. As equipes de inspeção da Rota do Oeste seguem monitorando a passagem da carga em todo o trecho sob concessão prestando apoio, caso seja necessário. O veículo conta com escolta própria e não requer atendimento especializado, visto que não tem dimensões que atrapalhem o tráfego.

A expectativa é que o avião seja transformado em um restaurante temático para atrair visitantes de diversos lugares e se tornar referência em Mato Grosso. Informações sobre tema e cardápio do futuro restaurante ainda não foram reveladas ao público.