terça-feira, 09 de agosto de 2022

79A4A31F-D00C-4C00-B123-9D81FAC1BE1C

Marcella Magalhães
Única News

Foto: Divulgação

image

O governador Mauro Mendes (DEM), e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), tem aproximadamente 11 nomes do alto escalão que estão sendo pesquisados pelos partidos para disputarem cargos nas eleições em outubro deste ano. Alguns já estão confirmados e outros ainda em fase de decisão.

No governo de Mendes, estão confirmados para concorrer ao pleito o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo (DEM), o secretário de Cultura, Alberto Machado (DEM) e secretário de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB).

Mas também estão sendo cotados pelos partidos o presidente da Metamat, para deputado estadual; secretário de Assistência Social, Nilton Borgatto (PSD), também para a Câmara Federal; Juliano Jorge Boraczynski (DEM), Wener dos Santos (PP), presidente do MT Par, para deputado estadual e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante (DEM), para deputado federal.

Na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, quatro secretários já anunciaram interesse em participar das eleições. O prefeito pediu que eles se decidam até 31 de janeiro, para que possam sair da prefeitura sem trazer prejuízos por causa da proximidade do pleito.

Os cotados de Pinheiro são: a secretária de Educação, Edilene Machado (PTC); o secretário de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento (PSDB); o secretário de Serviços Urbanos, Vanderlúcio Rodrigues (PP); o secretário de Governo, Luis Cláudio (PP) e o secretário de Mobilidade Urbana, Juarez Samaniego (PTC).