terça-feira, 09 de agosto de 2022

Chuva-valor-chuva(1)(1)

Cuiabá foi citada pela terceira vez pelo site internacional Hot Cities como uma das cidades mais quentes do mundo, na tarde de segunda-feira (6), ao registrar 40ºC. Na última terça-feira (7), no feriado da Independência, a capital mato-grossense também bateu recorde de calor.

De acordo com as medições realizadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá marcou 42,6ºC na sombra. O último recorde aconteceu na quarta-feira (1), quando o Inmet registrou 41,2ºC.

O instituto prevê ainda mais calor, com termômetros entre 31ºC e 41ºC. Há previsão de chuvas isoladas durante a tarde e a noite, porém, a umidade relativa do ar está entre 15% e 45%.

Também há chances de pancadas de chuva isoladas na quinta-feira (9). A tendência é de queda na temperatura e a máxima prevista é de 32ºC. A umidade relativa do ar pode melhorar e ficar entre 45% e 80%.

Já o Hot Cities apontou que Cuiabá foi a cidade mais quente do mundo naquela segunda-feira, às 17h. Os termômetros registraram 40ºC. No dia 30 de setembro de 2020, a capital mato-grossense apareceu duas vezes no perfil.